Treinamento de NR-10:
A NR 10 estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
Esta NR se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades,observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentese, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis.
Laudo Elétrico:
O Laudo Elétrico verifica as questões de segurança aplicáveis em todas as instalações elétricas e propõe soluções para a adequação das irregularidades, possibilitando a diminuição das ocorrências relativas às instalações elétricas irregulares, tais como curto circuitos e choques elétricos, garantindo a integridade dos equipamentos e aumentando sua vida útil.
O Laudo avalia as condições de Segurança das Instalações Elétricas do estabelecimento, de acordo com a NR-10 da Portaria nº 598, de 07.12.04, do MTE, contendo: Medidas Preventivas de Controle do Risco Elétrico, Medidas de Proteção Coletiva, Medidas de Proteção Individual, Segurança em Projetos, Segurança na Construção, Montagem, Operação e Manutenção, Segurança em Instalações Elétricas Desenergizadas, Segurança em laudo elétrico, Instalações Elétricas Energizadas, Trabalhos envolvendo Alta Tensão (AT), Habilitação, Qualificação, Capacitação e Autorização dos Trabalhadores, Proteção Contra Incêndio e Explosão, Sinalização de Segurança, Procedimentos de Trabalho, Situação de Emergência, Responsabilidades e Cronograma de Atividades.
O Laudo também segue as recomendações da Norma NBR 5410 da ABNT, em sua Parte 6, Grupo 61, sendo verificados os seguintes itens: medidas de proteção contra contatos diretos; distanciamento das proteções; seletividade dos dispositivos de proteção; seccionamento; identificação do neutro; seções dos condutores; disponibilidade de esquemas; identificação de circuitos, proteções, interruptores e terminais; ligação dos condutores.
Laudo de Avaliação de Resistência Ôhmica de Para-raios:
Laudo de Resistência Ôhmica de Para-raios informa as medições de resistência ôhmica de cada descida de aterramento do sistema de para-raios instalado no estabelecimento, contendo descrição das características do sistema, condições de seus acessórios. A vistoria compreende a inspeção dos componentes externos dos sistemas do para-raios. Caso os sistemas não estejam dentro dos padrões das normas enunciadas, enviaremos orçamento para suas correções. As medições atendem à s exigências da ABNT (NBR 5419), MTB (NR-10.2.3.5) e PMSP.